Wellness coaching – Dica de padrão de beleza

Esses dia assisti a uma reportagem de uma grande emissora da TV brasileira.
A reportagem era sobre o padrão de beleza da mulher na Mauritânia. Lá as mulheres são engordadas desde cedo para conseguirem um bom casamento. Uma mulher sex por lá deve pesar a partir de 130 quilos.

Cada país tem sua cultura e seu padrão. Aqui no Brasil o padrão de beleza é a famosa barriga de tanquinho, corpo malhado, e ainda acrescente nas mulheres cabelos longos, lisos e loiros, seios fartos e um belo bumbum.
Qualquer que seja o padrão de beleza requer sacrifícios e muito trabalho e disciplina para alcançar o padrão ou estado desejado. Um personagem entra em ação para ajudar as pessoas a conseguirem essa meta: O personal trainer.

Contundo, essa perseguição do corpo perfeito tem mudado. Hoje é possível verificar a presença de outros profissionais com uma promessa mais realista e saudável: o wellness coach, ou seja, aquele profissional preocupado com o bem-estar. É o profissional que ajuda você não a encontrar o corpo perfeito e sim a você se encontrar no seu corpo perfeito. Um corpo saudável, com melhor condicionamento físico, e melhor equilibrado com sua mente.

Você atinge o corpo perfeito para você e não para o padrão criado por uma sociedade.

Isto é, você mais feliz. E felicidade é você gostar de tudo que tem.imagem

Isso é fácil. Não. Ninguém consegue largar de fumar sozinho. Precisa de ajuda. Você precisa se livrar de vícios e crenças limitantes.

Nesse caso o coach é o profissional que fica ao seu lado até você atingir o estado desejado.
As vezes só é preciso reprogramar sua mente para troca de alguns hábitos. O coach vai além de malhar os músculos, vai malhar a alma também.
Com isso, você aumenta sua autoestima, e por consequência sua capacidade inteligência emocional.

“Mens Sana in Corpore Sano” – Mente sã, corpo são. Essa frase do poeta romano Juvenal traduz bem essa ideia.

Também no mundo corporativo, quando temos pessoas felizes e sem conflitos pessoais temos pessoas mais produtivas, isso representa aumento de produtividade, ou seja, mais lucros.
Então, vamos malhar a mente e o corpo?

Os comentários estão fechados.